Buscar
  • NOVA ROTA SEGUROS

Plano Odontológico: Facilidades para a contratação de Pessoas Jurídicas

Em um país com mais de 343 mil cirurgiões dentistas e um pouco mais de 51 mil clínicas prestadoras de assistência odontológica – de acordo com informações do Conselho Federal de Odontologia (CFO) – por que razão ainda existem 16 milhões de brasileiros sem ao menos um dente? Com certeza, a extrema pobreza da população contribui para este grave problema de saúde bucal no Brasil e a presença de tantas outros distúrbios e doenças relacionados à falta de higiene bucal. Diante deste cenário, gostaríamos de saber: quando foi a última vez que você foi a um dentista?



Não temos uma resposta pronta, mas seguramente podemos afirmar que ainda é muito baixo o número de empresas que disponibilizam plano odontológico empresarial para seus funcionários. Na carteira da Nova Rota Seguros, por exemplo, apenas 30% de nossos clientes empresariais que contrataram plano de saúde também oferecem a opção de o funcionário aderir ao plano odonto.


E, seguramente, podemos afirmar que a contratação de um plano odontológico individual é, em média, duas vezes maior que o valor da mesma cobertura de um seguro odonto caso a contratação seja feita via pessoa jurídica. Qualquer um pode fazer essa conta: no mercado, existem opções para plano odonto empresarial, a partir de 50 vidas, com desembolso mensal em média de 13 reais, descontado integralmente no contracheque do funcionário e sem custo para a empresa, sendo que, para uma pessoa contratar o mesmo plano odontológico de forma individual teria de desembolsar cerca de 25 reais. Mesmo para empresas menores, é possível contratar planos empresariais com valores competitivos a partir de três vidas - mais acessíveis do que o valor do individual.


Além de poder ser 100% custeado pelo trabalhador, a partir de 30 vidas é possível contratar o serviço sem carência. O contrato do plano odontológico é muito mais flexível do que o do plano de saúde. Apesar disso, existem casos de empresas que custeiam 100% do plano de saúde para seus funcionários, mas não contratam o plano odonto... Para esta questão, seguramente não temos resposta.


Como o fim do ano está se aproximando e, nesse momento, há muitas confraternizações nas empresas e entrega de brindes aos funcionários, deixamos uma provocação como reflexão: há presente melhor que um sorriso bonito e uma boca saudável?

2 visualizações