Buscar
  • NOVA ROTA SEGUROS

Covid-19: Que tipo de sorriso se esconde atrás das máscaras de proteção?

Eu recentemente vi uma matéria na televisão sobre a criatividade do brasileiro na confecção de máscaras caseiras de proteção contra o COVID-19. Além da preocupação com a escolha das estampas, formatos e cores dos tecidos, um detalhe, em especial, me chamou a atenção: algumas máscaras apresentadas na reportagem traziam uma área com material transparente na região da boca para deixar à mostra os sorrisos de seus usuários. Imediatamente, me perguntei: “Será que o brasileiro está começando a perceber a importância da saúde bucal para além do sorriso?”



Além da parte estética – um belo sorriso costuma encantar a todos – sabemos que o cuidado com os dentes é fundamental para não comprometer diferentes funções como uma boa mastigação, o processo de digestão e até mesmo a pronúncia correta das palavras. Por isso, a visita periódica ao dentista, segundo os especialistas, deve ser feita a cada três ou seis meses regularmente, a depender do quadro.


A carteira da Nova Rota Seguros possui em torno de 30% dos clientes empresariais cobertos por plano odontológico. Nosso intuito é avançar nesta carteira, visto que a falta de atenção com a saúde bucal é uma das “portas de entrada” para muitas doenças.

Nós acreditamos que, culturalmente, a nossa sociedade tem passado a valorizar mais a saúde bucal, além da questão estética em si. Mas, certamente, temos um caminho longo a percorrer já que muitos brasileiros ainda não têm plano odontológico e não conseguem custear os serviços de forma particular e adequada. Por isso, acreditamos que os planos odontológicos empresariais são um benefício importante para os trabalhadores. Não só pelo sorriso, mas pela saúde de forma integral.

Nova Rota Seguros Empresariais – Sempre ao seu lado.

8 visualizações